15 de agosto de 2017, 12:06 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunas de Direito se destacam com pesquisas em Congresso do CONPEDI

Alunas de Direito apresentaram três trabalhos no 26º Encontro Nacional da Sociedade Científica do Direito/CONPEDI, em 21 de julho. A temática geral desse ano foi “Desigualdades e desenvolvimento: o papel do Direito nas Políticas Públicas”.  As pesquisas, apresentadas em formato pôster, começaram no início desse ano. São elas: “Paradigmas constitucionais e a seguridade social”, das alunas Raquel Alves e Lorena Rodrigues; “Paradigma social”, assinada  pela aluna Millena Fortunato;  e “As políticas públicas à luz da imagem social latente liberal utilizada pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento de ações concentradas de constitucionalidade”, da aluna Ida Geovanna Medeiros, esse último estudo com orientação do Professor Igor Goettenauer, também de Direito.

O Congresso foi sediado no Centro Internacional de Convenções do Brasil e teve mais de 1.500 trabalhos inscritos com a participação maciça de alunos, professores e pesquisadores de todas as regiões do Brasil. O CONPEDI, Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, promove, regularmente, eventos como esse para divulgar estudos científicos e estimula a participação de acadêmicos.

img-20170721-wa0026 img-20170721-wa0025 img-20170721-wa0024