16 de agosto de 2017, 14:21 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Parceiros do“Praça da Gente” apresentam ideia geral a alunos-projetistas

Na segunda, 14 de agosto, foi a primeira reunião entre os alunos de Arquitetura e Urbanismo e os parceiros do Unieuro no projeto “Praça da Gente”. A empresa Urbanizadora Paranoazinho e a Administração Regional de Sobradinho explicaram aos inscritos no Programa de Estágio as intervenções pretendidas que devem melhorar, e muito, as instalações da Praça das Artes Teodoro Freire, em Sobradinho. O projeto será em três etapas: concepção e anteprojeto, consulta a moradores e execução das obras.

Segundo a Coordenadora do curso, Professora  Ana Flávia Costa, projetos realizados em parceria com a comunidade “possibilitam influenciar positivamente a vida urbana”. “E  nos inspiram a apoiar intervenções que melhoram espaços públicos adequados aos valores simbólicos da sociedade”, explicou ela. De acordo com Andrei Mendes, Chefe de Gabinete da Regional de Sobradinho, o projeto,  que segue o modelo PPP (Parceria Público-Privada), inspira boas expectativas entre alunos, parceiros e o UNIEURO. “Estamos ansiosos pelas propostas dos alunos”, declarou ele. A intenção é revitalizar a praça tornando-a, novamente, um lugar útil para o convívio a partir de ideias dos próprios moradores. “ A proposta é pensar as necessidades juntamente com as pessoas da região e, a partir disso, remodelar a praça”, complementou o Diretor da UPSA, Ricardo Birmann. O Reitor Edson Figueira também participou da reunião.

e66f60ce-9eb2-400c-a308-7e97e1f2127d 977b1281-8b96-4636-b69c-8450b922e4e3 4e52655b-50c4-40b0-867f-e725881a4745