28 de agosto de 2017, 14:55 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

‘Ao mestre, com carinho” é próxima atração do 4º Cine -Debate de Letras

Alunos de Letras da unidade Asa Norte promovem, na terça, 29 de agosto,  o 4º Cine -Debate com exibição às 19h do filme “Ao Mestre, com Carinho” no Auditório do campus.  A iniciativa partiu dos formandos (Português/Inglês) e conta como atividade de Extensão. Na programação, aulas interdisciplinares debatendo temas instigantes a partir do mesmo mote: o que pode acontecer num encontro entre: a) o Idealismo e a recalcitrância social; b) o preto e o branco; c) o professor e o aluno; e d)  Baby Boomer e a geração X. A ideia é que cada sessão de cinema provoque questionamentos filosóficos, inclusive no campo da chamada filosofia do cotidiano. “Ao mestre, com carinho” conta a história do engenheiro negro e desempregado que decide dar aulas em um bairro operário em Londres. A turma é formada, na maioria, por adolescente brancos e baderneiros, determinados a destruir suas aulas O conflito se estabelece com a posição do professor em não se intimidar.

cartaz-4cinedebate