4 de julho de 2017, 13:53 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Atleta de taekwondo com apoio do UNIEURO disputa vaga no campeonato brasileiro

Pra ele, não faltam garra nem foco. Praticante do taekwondo há 12 anos, o aluno do 5º semestre de Educação Física, João Matheus Rodrigues encara novo desafio. É a terceira etapa do ranking brasiliense, que, em 9 de julho, vai selecionar para a copa do Brasil, em setembro. A última conquista foi agora, em junho, em Londrina (PR), onde garantiu a vaga nas oitavas de final, na categoria 74K sub 21.

O jovem atleta de 21 anos começou aos nove, foi medalhista em várias competições país afora, integrou a seleção brasiliense e hoje é faixa preta.  Sobre a disputa, ele disse: “Recebi apoio integral dos professores e coordenadores do meu curso, em especial do Professor Rochester Alagia. E do curso de Nutrição também, que me orientou na preparação para o peso ideal. Tive um acompanhamento nutricional completo de primeira qualidade”. Além do UNIEURO, o atleta recebeu apoio da Secretaria de Esportes do DF e de outras instituições.

Ele, que já foi o melhor do ranking nacional, atualmente divide a bagagem com mais gente em um projeto social, na cidade de Samambaia Sul, É o “Superar”, que já atendeu mais de 3 mil pessoas, entre crianças, adultos e idosos. Interessados em conhecer e ajudar o Projeto podem entrar em contato das terças às quintas, no endereço QN 306, lote 04, Loja e Sobreloja 2/3, Samambaia Sul. Ou pelos telefones: 986664353 (João Matheus), 999341228 (Mestre Wiliam) ou 986489387 (Tia Lú).

Por Janara Rodrigues

img-20170628-wa0001-copiar img-20170628-wa0015-copiar img_7309-copiar