5 de junho de 2017, 21:55 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Núcleo de Sustentabilidade estimula aprendizagem coletiva e transformadora

Nesse 5 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o curso de Direito e o Núcleo de Sustentabilidade Ambiental do UNIEURO abriram uma dinâmica diferente com os alunos. Eles devem enviar para o email nsa@unieuro.com.br proposições de temas em meio ambiente que eles mesmos pretendem discutir e compartilhar. Partindo da premissa de que aprender é um processo dinâmico, transformador e participativo, o primeiro objetivo desse exercício é disseminar as ideias e aplicá-las em atividades acadêmicas que estimulem a compreensão dos conteúdos e as complexas relações existentes entre meio ambiente e sociedade, cultura, economia, ética, ciência e tecnologia. E subjacente a esse enfoque, a dinâmica também quer fortalecer a formação de cidadãos e profissionais dedicados a encontrar soluções aos problemas existentes.