23 de junho de 2017, 19:15 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

“Brasil, Mostra Tua Cara” debate política na Semana de Arte e Cultura

Em sua segunda edição, a Semana de Arte e Cultura “Brasil, Mostra Tua Cara”, na unidade Asa Norte, dias 6 e 7 de junho, reuniu mesa de debates, exposições, palestras e espaços interativos. “Senso Comum, Alienação e Ideologia” foi a palestra dos Professores Paulo Henrique Costa e Alexandre Siqueira Coelho que dividiram a apresentação com o convidado Ronaldo  Aguiar, ex-professor do UNIEURO.

No segundo dia, a discussão, que lotou o auditório com alunos atentos ao conturbado cenário brasileiro, foi a propalada reforma da Previdência, se é, ou não, deficitária e as possíveis consequências na vida das pessoas, caso seja aprovada. “Essa é a hora de pensarmos como uma sociedade mais democrática” resumiu Vitor Mateus Carvalho, do 5º período de Letras.

Na mesa de honra, o Pró-Reitor, Professor Dr. Arlindo de Castro Filho, deu as boas-vindas aos participantes e frisou a importância de a comunidade acadêmica abordar temas inerentes à vida de todo cidadão. “Ficamos dentro da instituição, focados em aprender conceitos, técnicas e a parte científica de nossa profissão. Porém, muitas vezes,  esquecemo-nos de discutir os assuntos mais relevantes que acontecem no País. Este momento é oportuno para vermos como o Brasil mostra sua cara”, afirmou ele. A diretora da unidade Asa Norte, Gilcea dos Santos, disse que a Semana ajudou a estimular o pensamento crítico dos alunos. “Foram temas atuais nos debates e incentivamos muito a participação dos estudantes, queremos ouvi-los, saber como pensam, como se posicionam diante dos acontecimentos no Brasil”, concluiu ela.