19 de maio de 2017, 14:40 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Mais de cem atividades marcam a 12º Jornada da Saúde do Unieuro

Com agenda concorrida de eventos técnicos, o Unieuro realizou, de 16 a 18 de maio,  a 12º Jornada da Saúde com o tema “Mitos e Evidências em Saúde”. Alunos do curso de Nutrição da unidade Asa Sul iniciaram as atividades pela manhã e a abertura oficial aconteceu só à noite, às 19h, na Biblioteca Hilson Bona. Participaram também os cursos de Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia. A Jornada foi aberta também a visitantes e convidados, como a palestrante  Professora  Drª Fábia Lassance que integrou a mesa de honra ao lado do Pró-Reitor Arlindo Abreu de Castro Filho e do Coordenador de Fisioterapia, Adriano Drummond, representando os cursos da Saúde.

Com um experiente currículo, Drª Fábia Lassance, PHD em Medicina em clínica cirúrgica e professora de Medicina em instituições superiores em Brasília, abordou o tema ” Mitos e Evidências em Saúde” e abriu a reflexão para a  plateia. Ainda na abertura, o  Coral do Unieuro apresentou clássicos brasileiros e internacionais e dividiu o palco com os estudantes da unidade Águas Claras, David Winter e Humberto Gomes, num emocionante duo de voz e violão  No discurso de abertura, o Pró-Reitor enfatizou: “Os alunos terão uma grande oportunidade de partilhar conhecimentos com profissionais das mais diversas áreas. Valorizem cada atividade, pois aqui, vocês são mais do que estudantes, são futuros profissionais”.

O Professor Adriano Drummond, um dos organizadores do evento, fez o balanço: “Fizemos questão de trabalharmos juntos no planejamento e na execução da Jornada que foi um desafio. Entre palestras, minicursos e oficinas teremos mais de cem encontros”. Drummond destacou ainda a importância da participação dos alunos em eventos como esse e reforçou o convite “Participem sempre de jornadas, palestras, simpósios, pois isso faz parte da vida de um profissional que escolhe trabalhar na área da Saúde”. Nas unidades Águas Claras e Asa Norte, a Jornada seguiu com palestras e oficinas relacionadas a Enfermagem, Nutrição e Odontologia e abordou temas como “Ortodontia preventiva e hábitos parafuncionais” e “Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”.O evento lançou também o projeto do Núcleo de Sustentabilidade Ambiental (NSA) em parceria com o curso de Farmácia que vai coletar óleo de cozinha para produzir barras de sabão e distribui-las à comunidade acadêmica.