18 de maio de 2017, 16:44 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Aula prática sobre Clareamento Dental é realizado ao vivo para estudantes de Odontologia do Unieuro

Com uma apresentação por meio de metodologia ativa, o curso de Odontologia do Unieuro, realizou nesta manhã (18), na unidade Asa Sul, no Consultório de Demonstração (conhecido como aquário), uma aula prática sobre Clareamento Dental em consultório.
A aula demonstrativa foi aberta para estudantes de todos os semestres e as atividades fazem parte da programação da Décima Segunda Jornada da Saúde que tem como tema: Mitos e Verdades na Saúde. Na área da odontologia, o tema foi adaptado para abordar os mitos e verdades na prática clínica.
Segundo a professora responsável pela demonstração, Dra. Silvia Lustosa, a aula demonstrativa tem o intuito de desmistificar os mitos. “Vamos pontuar o que pode e o que não pode fazer no clareamento e os reflexos deste procedimento nos pacientes, além de esclarecer que é uma forma de melhorar a estética do paciente, mas que pra isso, este paciente precisa ter a orientação correta”. Todos os procedimentos realizados com os estudantes tem o acompanhamento dos professores.
Conforme explica a professora Silvia, “a paciente selecionada, Ana Francinete, que é funcionária da Instituição, passou por um acompanhamento, com todos os procedimentos prévios, onde foi observada a saúde da paciente, feito o diagnóstico adequado, sendo assim, detectado que realmente necessitava do clareamento”.
Com a sala repleta de alunos de todos os semestres, o procedimento realizado na paciente foi todo filmado e transmitido para que todos pudessem acompanhar o processo. A equipe de profissionais foi formada por professores da disciplina de Dentística II, composta pelas professoras Julia Sanches, Valquíria Mendes, Silvia Lustosa, além de alunos, professores e assessores do curso que apoiaram o evento. Participaram ainda, os professores, Rafael Amorim, com o importante apoio dos discentes do 6º período como Vicente de Paulo, Michele Emília e Larissa Alves de Sousa.
Estudantes da plateia foram convidados a participarem do procedimento. As voluntárias foram Ester da Silva Rosa Marques e Pâmela dos Santos Santana. Ao final da aula, brindes com materiais de odontologia foram sorteado entre os alunos. Na parte da tarde, serão realizadas novas apresentações em sala de aula e outras atividades na Praça do Pensador.

_dsc6751_dsc6749_dsc6848_dsc6844 _dsc6838 _dsc6808 _dsc6805 _dsc6800 _dsc6790 _dsc6782 _dsc6775 _dsc6770 _dsc6769 _dsc6757