25 de abril de 2017, 19:07 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Praça Celso Frauches é inaugurada na unidade Asa Sul

Uma noite de emoção marcou a inauguração da Praça Celso Frauches no Centro Universitário Unieuro. Na segunda-feira (24), na unidade Asa Sul. O nome foi escolhido para homenagear o fundador do Instituto Euro- Americano de Educação, Ciência e Tecnologia – EUROAM – no ano de 1992, o responsável pelos primeiros passos da Instituição.

_dsc6184A solenidade contou com as presenças da professora Ana Lúcia Chaves Fecury, presidente da Mantenedora; Dr. Mauro de Alencar Fecury; Dr. Clóvis Antônio Chaves Fecury, vice-presidente da Mantenedora; Dr. Miguel Fecury e Flávia Fecury, representantes da Mantenedora; Reitor, Edson Luiz Zangrando Figueira; Pró Reitor Acadêmico, Arlindo Abreu de Castro Filho e os diretores de unidades Gilcéa dos Santos e João Bacelar; além de familiares do professor homenageado e convidados.

Durante o ato inaugural, o Coral do Unieuro cantou o Hino Nacional e abrilhantou a justa e afetuosa homenagem com clássicos da música brasileira.

_dsc6165Com discurso emocionado, o Reitor Edson Luis Zangrando Figueira, relembrou a trajetória do professor homenageado e foi enfático ao parabenizá-lo. “O professor Celso, orientou gerações de brasileiros, exemplificando com sua conduta ética todos os seus ensinamentos que até hoje valem como reflexão. É com imensa satisfação que damos as boas-vindas ao professor Celso Frauches, aos seus familiares e a todos os presentes. Sinto- me honrado em ser o encarregado para expressar sentimentos e pensamentos do corpo social que compõem o Unieuro.

Sua imensa generosidade e o empenho em construir uma educação de qualidade para um país que tanto necessita, faz do professor Celso, um homem íntegro e incansável, dedicado a educação, que sempre se pautou pela honestidade à tudo que fez e continua colaborando para manter a Instituição sólida, renomada e reconhecida”.

_dsc6072Com a voz embargada de emoção, o homenageado da noite, agradeceu a todos os responsáveis pela Instituição que contribuíram com o projeto inicial da fundação do Unieuro. “Com a ajuda desta equipe trabalhamos no credenciamento do Centro Universitário; na implantação da Universidade Ceuma no Maranhão e posteriormente na elaboração do projeto da Famaz em Belém. Com isso quero dizer que sozinhos não fazemos nada. Hoje esta Instituição tem uma vida ímpar, avaliada como um do dez melhores Centros Universitários do Brasil. Isso é um trabalho de toda equipe de professores, coordenadores, reitor e da mantenedora pelo espírito visionário de grandes homens como Dr. Mauro, Dr. Clóvis e sua família”. Ao final de seu discurso, agradeceu. “Fico feliz por esta homenagem e por poder comemorar entre amigos que conquistei”.  Ao final da inauguração, um coquetel foi servido aos presentes.

_dsc5983 _dsc5998 _dsc6002_dsc6028_dsc6060_dsc6102

_dsc6110 _dsc6107_dsc6170