25 de abril de 2017, 16:45 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Pós-Graduação em Farmacologia Clínica e Hospitalar

Pós-Graduação em Farmacologia Clínica e Hospitalar está com matrículas abertas para unidade Asa Sul. O curso será oferecido na segunda e sexta-feira, no período noturno.

• Público Alvo

O público Alvo são os profissionais de saúde especialmente farmacêuticos que desejam aprimorar seus conhecimentos técnicos em farmacologia clinica e promoção de saúde no âmbito profissional multidisciplinar e em equipes hospitalares.

• Investimento

O investimento é de 20 parcelas de R$ 380,00, mas profissionais com conselho Regional ativo e ex-alunos contam com 15% de desconto.

• Previsão de Início/ Carga Horária

De acordo com o coordenador do curso, Thiago Faria Gonçalves, serão duas aulas por semana, durante 3 semanas por mês.  O curso terá duração de 18 meses, totalizando 360h. A previsão de início é para segunda quinzena de maio.

“Contamos com uma equipe de professores muito experiente e que atuam em várias instituições de ensino e hospitais renomados, dessa forma firmamos parcerias importantes para as visitas técnicas de nossos estudantes em hospitais como o Sirio Libanes em São paulo, o Hospital Nove de Julho também em São Paulo, Hospital da Criança do DF, além de contarmos com parceiros que atuam na Rede Door”.

A perspectiva do coordenador Thiago faria  é de formar profissionais de excelência a fim de ajudar a alavancar o setor de farmácia clinica do Distrito Federal, hoje muito incipiente por falta de profissionais com domínio abrangente da farmacologia clínica.

“Atualmente todos os processos seletivos para farmacêuticos hospitalares tem exigido especialização ou outra formação com aptidão na área de farmacologia clínica”.

Segundo ele, os hospitais públicos e privados estão implementando os setores de farmácia clínica a fim de promover o uso racional de medicamentos com excelência o que confere melhores indicadores  para as instituições. “Em alguns processos seletivos as vagas não são preenchidas pelo simples fato de os candidatos não possuírem a titulação mínima exigida ou não atingirem pontuação mínima na prova escrita, dessa forma algumas redes hospitalares optam por trazerem profissionais de outras cidades como São Paulo para preencher a demanda existente”.

O diferencial, conforme explica o coordenador é contar com professores de diversas áreas clínicas e acadêmicas, o que resulta em um corpo docente altamente qualificado e aulas com bastante aprofundamento e contextualização, alguns módulos são ministrados por dois ou mais professores, além das parcerias já existentes para as visitas técnicas e alguns docentes são gestores em empresas da área.

O profissional poderá atuar e desenvolver serviços de excelência na área hospitalar, farmácia comunitária, consultórios farmacêuticos em clinicas, consultorias, implementação de farmácia clinica, consultórios em academias, clinicas psiquiátricas e centros de saúde em geral.

Para mais informações, interessados podem ligar na coordenação de Pós-Graduação,  por meio do telefone:  (61)3445-5771.