24 de março de 2017, 18:14 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Unieuro participa da construção coletiva do novo código de ética e de conduta do nutricionista

_dsc5145O Centro Universitário UNIEURO aceitou o convite do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) para mais uma etapa de construção coletiva do novo Código de Ética e de Conduta do Nutricionista.  Nesta sexta-feira (24), docentes e discentes do curso de graduação em Nutrição participaram da criação do documento de contribuições ao CFN. O encontro aconteceu na unidade Asa Sul, bloco B, na sala 301.

Considerada uma das etapas mais importantes do processo, a consulta pública começou no dia 13 de março e irá até o dia 25 de abril. Segundo a professora Raquel Adjafre que leciona as disciplinas de Gestão da Produção de Refeições, Técnica Dietética, Educação Nutricional e Estágio Supervisionado, a participação do Unieuro consiste em “contribuir com sugestões de alteração de texto, validação de itens essenciais e destaques de aspectos negativos e positivos”.

_dsc5150Conforme explica Adjafre, “após esta etapa, o CFN vai ler todas as opiniões que foram expostas na consulta pública, a comissão responsável pela redação do novo código vai filtrar o que for pertinente, irão fazer as alterações necessárias, em seguida a publicação final do código. Os nutricionistas estarão submetidos a este código, com cada CRN com sua comissão de ética julgando os novos casos, a partir das novas regras”.

Para poder enriquecer a discussão do código de ética, professores de áreas diversas estiveram presentes no encontro. Fernando Lamarca que leciona Ética e Nutrição Básica; Guilherme Falcão, professor de Nutrição Esportiva e Raquel Adjafre da área de alimentos.  O curso é coordenado pela professora Carolina Sasaki e é oferecido nas unidades Asa Sul e Águas Claras.

_dsc5139 _dsc5132