28 de março de 2017, 12:54 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Nutricionistas formadas no Unieuro alcançaram o Top 10 de acessos dentre os trabalhos publicados

img-20170204-wa0014-2

Com o tema: “Análise da Ingestão de Vitamina D em Adultos Atendidos no Ambulatório de Nutrição do Centro Universitário UNIEURO”, as alunas formadas no ano de 2015 em Nutrição, Andreza Caroline de Souza Araújo e Bruna Souza Santos, tiveram seu artigo publicado e alcançaram o Top 10 de acessos dentre os trabalhos publicados no eixo temático: Bioquímica e Biotecnologia de Alimentos do evento 11 SLACA. O objetivo do artigo foi analisar o consumo da vitamina D e comparar com as recomendações das DRIs- (Dietary Reference Intakes).

Segundo Andreza de Souza, “Nosso intuito era aprender mais sobre a importância da Vitamina D no organismo humano e a partir daí verificar como estava a ingestão dessa vitamina em um público escolhido, sabendo que esta população não tinha hábitos saudáveis e sua alimentação era a base de alimentos processados ou ultra processados. Conforme o tempo foi passando durante a graduação, aprimoramos o critério de análise, verificamos como a população estava deficiente de conhecimento, a construção de artigos durante a formação nos mostrou o quanto é prazeroso estudar e passar o que aprendemos para o próximo, visando saúde e qualidade de vida”, explicou.

A nutricionista Bruna Souza Santos ressalta que a Instituição contribuiu com toda a estrutura que precisava. “Os professores são atualizados e competentes, os artigos atuais, computadores, software e a importante disposição da orientadora, Professora MsC. Carolina Amâncio Louly Sasaki”, destacou. O curso é atualmente coordenado pela Prof. Carolina Sasaki e é oferecido nas unidades Asa Sul e Águas Claras.

De acordo com as mais novas nutricionistas do mercado de trabalho, elas irão continuar escrevendo outros artigos, cada uma em sua área de maior afinidade. O trabalho pode ser conferido na íntegra, acessando o link: https://proceedings.galoa.com.br/slaca/slaca-2015/trabalhos/analise-da-gestao-de-vitamina-d-em-adultos-atendidos-no-ambulatorio-de-nutricao-do-centro

Case de Sucesso

As recentes nutricionistas que já atuam na área, fizeram a graduação na unidade Asa Sul. A nutricionista Bruna Souza está cursando pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterápicos e trabalha em uma creche escolar na Asa Sul, sendo responsável pela segurança alimentar e educação nutricional infantil. Atende também em uma clínica na Asa Sul- Clínico e Esportivo e é membro de uma equipe de Nutricionistas “Nutrindo a Vida”.

Com Andreza não foi diferente, ela atende em uma clínica na Asa Sul – Materno Infantil e também é membro da equipe “Nutrindo a Vida”.