22 de março de 2017, 13:30 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

ATENÇÃO USUÁRIOS DO FIES – PRAZO FINAL

● ATENÇÃO USUÁRIOS DO FIES – PRAZO FINAL

Estão disponíveis no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br os aditamentos referentes ao 1° semestre de 2017, os quais deverão ser feitos com a MÁXIMA URGÊNCIA, pois o não cumprimento dos prazos ocasionará na perda do Financiamento estudantil (FIES), com a consequente cobrança das mensalidades referente ao semestre de 2017/1.

● ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO:

Informamos que de acordo com a Resolução FNDE nº 3, de 28 de junho de 2012. O prazo final para solicitação é até 30/04/2017.

● ADITAMENTO DE DILATAÇÃO:

Conforme a Portaria Normativa nº 16, de 04 de setembro de 2012 encontra-se disponível a dilatação referente ao 1º semestre de 2017 até 31 de março de 2017.

Após a solicitação no sistema, o pedido de dilatação deverá ser validado pela CPSA da IES em até cinco dias. Havendo validação da solicitação de dilatação, o estudante deverá comparecer à CPSA para assinar o Documento de Regularidade de Dilatação (DRD). O aditamento do contrato de financiamento, para fins da dilatação, será formalizado juntamente com o aditamento de renovação semestral do financiamento imediatamente subsequente.

OBS.: Para cada semestre a ser dilatado o estudante deverá efetuar solicitação no SisFIES, observado o limite de até 2 (dois) semestres consecutivos.
OBS²: No aditamento de dilatação não há necessidade do estudante comparecer ao banco.

● ADITAMENTO DE SUSPENSÃO:

Informamos que a de acordo com a portaria nº 28, de 28 de Dezembro de 2012 a suspensão temporária da utilização do financiamento, por iniciativa do estudante, deverá ser solicitada por meio do Sistema Informatizado do Fies – Sisfies, até o 15º (décimo quinto) dia dos meses de janeiro a maio, para o primeiro semestre, e de julho a novembro, para o segundo semestre, e terá validade a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da solicitação.

A suspensão temporária do semestre para o qual o estudante não tenha feito à renovação semestral do financiamento poderá ser solicitada em qualquer mês do semestre a ser suspenso e terá validade a partir do 1º (primeiro) dia do semestre suspenso.

● ADITAMENTO DE TRANSFERÊNCIA:

Conforme portaria normativa nº 25, de 22 de dezembro de 2011 Encontra-se disponível o prazo para realização de aditamento de Transferência, referente ao 1º Semestre de 2017 até 31 de março de 2017.

● ENCERRAMENTO ANTECIPADO:

De acordo com a portaria Normativa nº 19 de 31 de outubro de 2012 o encerramento antecipado da utilização do financiamento deverá ser solicitado pelo Estudante por meio do Sistema Informatizado do FIES – SisFIES e terá validade a partir do primeiro dia do mês subsequente ao da solicitação. A solicitação do encerramento deverá ser realizada até o 15º (décimo quinto) dia dos meses de janeiro a maio, para o primeiro semestre, e de julho a novembro, para o segundo semestre.

O encerramento solicitado em semestre para o qual não tenha sido realizado o aditamento de renovação semestral poderá ser solicitado em qualquer mês do semestre e terá validade a partir do primeiro dia do semestre do encerramento, não sendo devidos, neste caso, os encargos educacionais.

Em caso de dúvidas para fazer o aditamento o aluno deve entrar em contato com a central de atendimento (MEC) telefônico gratuito, no número 0800-616161 no Fale Conosco (SisFies) ou na IES nas unidades Renascença, Cohama, Anil, Turu e Imperatriz.