Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

21 de março de 2017, 15:00 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Ciências Contábeis, o curso do Unieuro com nota máxima no IGC/MEC

dnetro-da-materiaObtendo a nota máxima 5,  no IGC/ MEC, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Unieuro, coordenado pelo Prof. Msc. Evandro Hamann é atualmente o melhor curso entre os Centros Universitários de Brasília. Nesta entrevista, ele destaca o que o mercado de trabalho espera deste profissional, fala ainda sobre estágio, perfil do contador e o diferencial do curso.

Hamman destaca que a excelente nota obtida na avaliação do IGC/MEC se deve ao trabalho de uma ação conjunta. “A estrutura da Instituição com acervo bibliográfico completo e atualizado para consulta, a capacitação do corpo docente formado por doutores, mestres e especialistas e o empenho dos alunos foram fundamentais para alcançar a nota máxima”.

Evandro enfatizou que a capacitação e a preparação oferecida ao longo do semestre pela Instituição, aos sábados, na unidade de Águas Claras como curso preparatório fez toda diferença na hora da prova. “O curso serviu tanto para preparação do ENADE como para a prova do Conselho Regional de Contabilidade e isso foi o maior diferencial”.

Com ênfase na parte Fiscal, Tributária e Escrituração, os estudantes contam com uma estrutura propícia para as aulas práticas dentro do laboratório, que serve como escritório modelo de contabilidade.  O curso tem duração de 8 semestres, carga horária de 3.000/horas aula e é oferecido nas unidades da Asa Sul e Águas Claras.

Segundo o coordenador, o mercado de trabalho mudou e atualmente exige mais do profissional de contábeis. “O mercado de contabilidade se modifica para melhor e está bastante aquecido. Eu sempre digo aos alunos que isso vale para o profissional que se diferencia, se atualiza e se prepara. Hoje na era da informação, o importante é você ter o carimbo de chancela de informações fidedignas, trazendo aos clientes informações relevantes para tomadas de decisão, para estes profissionais o mercado sempre estará aquecido”.

O profissional de Contábeis pode atuar em diversas áreas como contabilidade de custos, auditoria, perícia, contabilidade pública, comercial, escrituração, além de poder abrir seu próprio escritório exercer outras atividades em diversos campos. Com uma Rede credenciada bastante vasta, o Unieuro proporciona ao discente a oportunidade de praticar o conhecimento teórico, pois oferece convênios com Senado, Câmara e escritórios de contabilidade.

Para os novos universitários e para os que irão ingressar no competitivo mercado de trabalho, o coordenador do curso de Ciências Contábeis enfatiza que “o relevante é se preparar, estudar, ler, ser especialista na área que gosta  para ser absorvido mais facilmente e trabalhar com prazer”.