30 de março de 2017, 12:48 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

“A Biblioteca e o Direito”, na unidade Asa Sul, sedia aula inaugural do curso.

foto-de-capaNa noite da quarta, 29 de março, o campus Asa Sul abriu as portas para receber  alunos da Graduação em Direito para a aula inaugural e para o lançamento do projeto “A Biblioteca e o Direito”.  Para esse primeiro encontro, o tema foi A Prática das Advocacias Contenciosa e Consultiva”, palestra ministrada pelo Professor  Dr. Alexandre Freire. Ele explorou a prática das duas advocacias sob a perspectiva do aluno e apresentou os caminhos que ele pode seguir, como concursos públicos, e as potenciais áreas em que pode atuar

Centenas de alunos, inclusive de outros cursos do Unieuro, lotaram o auditório Luis Eduardo Magalhães para participar do evento que valeu horas complementares. Ao final, foram sorteados dois exemplares do   Vade Mecum.

De acordo com a Coordenadora do curso, Professora Me Míria Enéias, a escolha do tema foi embasada em questionamentos e dúvidas dos egressos, “Os alunos, quando entram na graduação, muitas vezes não têm noção das opções que a carreira jurídica pode oferecer depois que ele se forma. A  palestra serve para orientá-los” frisou ela.

_dsc5252 _dsc5254 _dsc5255 _dsc5258 _dsc5267 _dsc5273 _dsc5287