28 de março de 2017, 21:06 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos de Direito visitam Defensoria Pública da União

Na terça, 28 de março, quarenta alunos  do curso de Direito, em visita guiada, conheceram a sede da Defensoria Pública da União (DPU), em Brasília. O evento técnico,  segundo o Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Marcelo Calvet, serviu para dar a visão concreta de uma das áreas de atuação mais promissoras a esses futuros profissionais. São alunos do primeiro ao décimo semestre das três unidades do Unieuro – Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras. Houve duas palestras: uma sobre as atribuições da DPU, e a segunda, abordando Direito Previdenciário. Depois disso, os visitantes conheceram a Central de Atendimento, acompanhados pela advogada Ana Carolina Afonso. A visita ainda valeu como atividade extraclasse e a permanência dos alunos nas instalações da DPU ajudou  a ampliar 0 horizonte deles para além da sala de aula, principalmente, pela oportunidade de estágios na DPU, parceira conveniada do Unidade .

_dsc5185-edi _dsc5187-edi _dsc5194-edi

_dsc5211-edi _dsc5204