24 de fevereiro de 2017, 12:04 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Estudante de Educação Física do Unieuro defende Tese de Doutorado e reconhece a qualificação do corpo docente

Com o tema: “Exercícios Físicos e Síndrome Metabólica e o papel do Treinamento de Força Paterno na Prevenção de Doenças Metabólicas nas Prólis de Ratos”, o ex-aluno do curso de Educação Física com habilitação em Licenciatura, Ramires Tibana, formado na Instituição no ano de 2010, defendeu ontem, (22), sua Tese de Doutorado e contou com as presenças do coordenador, Prof.Dr. Renato André e do Prof. Dr. Sandor Balsamo.

Ramires destacou a excelência do corpo docente do curso de Educação Física do Unieuro que, segundo ele, foram essenciais em sua formação acadêmica. “A qualificação do corpo docente e a importância da iniciação científica contribuíram com a minha entrada no mestrado e doutorado e isso se deve ao comprometimento dos professores”.

Com cerca de 85 artigos publicados, o mais jovem doutor, de apenas 28 anos, já viveu experiências internacionais após sua formação no Unieuro. Atualmente, Ramires Tibana é professor universitário em cursos de Pós-Graduação e pesquisador. Durante sua defesa da tese de doutorado, Tibana agradeceu aos professores da Instituição e destacou. “O corpo docente de Educação Física do Unieuro é muito respeitado em Brasília e no Brasil, me orgulho”.

O Centro Universitário Unieuro parabeniza o jovem doutor por mais esta etapa vencida.  Parabéns!