21 de fevereiro de 2017, 14:12 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Unidade Asa Sul encampa alerta contra álcool + volante no carnaval

O foco foram os alunos, funcionários e professores que dirigem. Para alertar os motoristas dos altos riscos de misturar álcool e direção, o Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF) escolheu a unidade Asa Sul para uma parada da campanha “Carnaval 2017”. Das seis da tarde até as nove da noite dessa segunda, 20 de fevereiro, quatro agentes de trânsito – com o apoio de viatura-  panfletaram cartilhas, tiraram dúvidas, simularam  testes com bafômetros descartáveis e fizeram demonstração de alguns equipamentos de segurança.

A participação do campus foi extremamente positiva. “Inciativas assim são importantes pra tirar dúvidas da legislação e conhecer os equipamentos que os agentes usam”, disse Gustavo Crescêncio, aluno do 4º período  do curso de Ciências Contábeis. E segundo o gerente da Gerência de Campanhas Educativas do DER/DF, Paulo Victor de Araújo, a conscientização até pode parecer repetida, mas é sempre necessária  nessa época de carnaval porque a grande maioria dos motoristas se preocupa mais com as multas do que com a própria vida. “Mesmo que pareça óbvio não arriscar a vida ao volante, o alerta deve ser dado, é nossa obrigação”, esclareceu ele. O reitor do UNIEURO, Prof. Edson Luiz Figueira, assina em, baixo. Faz questão de realçar o apoio a campanhas como essa que ajudam a formar cidadãos melhores. “É importante que nossos alunos tenham orientações desse tipo e que essa campanha sirva de alerta para eles”, declarou o reitor.