23 de fevereiro de 2017, 14:33 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Calouros receberam as boas-vindas nas unidades do Unieuro

Calouros do Centro Universitário Unieuro0 receberam as boas-vindas nas três unidades, Asa Sul, Águas Claras e Asa Norte, entre os dias 20 e 22 de fevereiro. Os novos discentes foram recepcionados pelos Diretores de Unidades em Águas Claras e Asa Norte e pelo Reitor, Prof. Dr. Edson Luiz Zangrando Figueira, na unidade Asa Sul.

Em seu discurso de boas-vindas, o Reitor falou aos novos estudantes que esta nova etapa deve ser encarada com ânimo e persistência. “É uma mudança na vida de vocês e isso requer um nível maior de responsabilidade e exigência para sua formação. Bem-vindos a esta jornada que vocês se propuseram. Não desistam, não desanimem, pois sempre que começamos uma nova atividade, surge um novo desafio”.

Após receberem orientações acerca do curso e conhecerem a instituição com os coordenadores, os universitários puderam degustar de algumas guloseimas, como churros, algodão doce, pipoca e açaí. E para registrar o início dessa nova etapa, uma cabine de fotos foi disponibilizada aos estudantes que prazerosamente desfrutaram deste momento.

Com inúmeras expectativas para o futuro, a estudante Beatriz de Castro Menezes, caloura do curso de Direito, da unidade da Asa Norte, destacou de maneira bem alegre que vai fazer o curso dos sonhos. “Imagino um total sucesso para meu futuro e pretendo seguir na área penal”, frisou.

Já a universitária Thaissa Gonçalves, que também optou pelo curso de Direito na Asa Norte, disse que escolheu a área jurídica por já saber o que pretende para sua profissão. “Sempre tive vontade de fazer o curso e já nas primeiras aulas, vejo que realmente atendeu minhas expectativas, é isso que realmente quero”. A recepção aos calouros terminou na unidade da Asa Norte em clima de alegria e descontração entre os estudantes.

Ação educativa do DER e Food Trucks esteve na recepção aos calouros

Vários food trucks de Brasília participaram da recepção aos alunos com um cardápio variado, atrativo e refinado para atender aos mais diversos paladares. E além da parte gastronômica, no dia 20, a unidade Asa Sul contou ainda com uma ação educativa do Departamento de Estradas e Rodagens- DER/DF- que orientou e alertou os estudantes dos perigos do álcool e direção com a campanha “Carnaval 2017. Uma viatura e quatro agentes de trânsito explicaram aos estudantes o funcionamento do bafômetro, apresentaram os equipamentos utilizados e distribuíram folhetos informativos.