Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

30 de janeiro de 2017, 17:20 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Professores doutores do Unieuro lançam livro na UERJ no Rio de Janeiro, no próximo dia 02 de fevereiro

foto-02

Professora Dra. Lídia de Oliveira Xavier – Coordenadora do Curso de Mestrado em Ciência Política do UNIEURO

“Política, Cultura, e Sociedade na América Latina: estudos interdisciplinares e comparativos” é o tema do 4º volume

Os professores doutores do Centro Universitário Unieuro, Lídia de Oliveira Xavier e Carlos Dominguez Ávila, lançam o livro: “Política, Cultura e Sociedade na América Latina”, no próximo dia 02 de fevereiro, quinta-feira, às 15h, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ- pela editora CRV. O público alvo são estudantes de pós-graduação, mestrado e doutorado, além de pesquisadores que estejam atentos aos temas de política, democracia, cultura e sociedade na América Latina.

Dedicados às questões chaves da atual crise democrática na região, os artigos presentes no livro, ousam dialogar com os temas políticos que desafiam as questões democráticas nos dias atuais. Em seu 4º volume, mais de cinquenta especialistas internacionais já contribuíram com a coletânea.

A convite da UERJ, o livro será lançado no Rio, porém, outras instituições como  a Universidade Federal da Integração Latino-Americana -UNILA- em Foz do Iguaçu já lançaram a obra.

De acordo com a doutora Lídia Xavier, os livros têm sido bastante divulgados nas universidades de todo país e assim, os temas ganham força. “O livro foi elaborado a partir da colaboração e autoria de professores de diversas universidades do Brasil e de outros países, então isso faz com que os livros circulem no meio acadêmico e passem a ser adotados nas indicações bibliográficas de mestrados e doutorados do Brasil e de fora do país”, reforça.

Pensando em projetos futuros, a doutora ressalta que pretendem continuar as coletâneas devido a importância dos temas para América Latina, como cultura, cidadania e direitos humanos que são relevantes à sociedade.

foto-04A coordenadora do mestrado na Instituição ressalta que estes temas impactam a vida acadêmica, na medida em que são adotados no interior dos cursos e o conhecimento é divulgado pelos professores e pelos alunos. “Desejamos que estas publicações, além de contribuir com o avanço do conhecimento, colida com comportamentos antidemocráticos e intolerantes, com posturas que violem direitos humanos e preconcepções sectaristas inerentes a nós. Isto é, construir conhecimento que se efetive. Da mesma forma, apresentar as peculiaridades da formação política, cultura e social Latino-Americanas, salientando nossas construções”.

Doutora Lídia enfatiza ainda que a Instituição apoia integralmente todas as obras, as coletâneas são patrocinadas integralmente pelo Unieuro por perceber a relevância dos estudos realizados e seus efeitos.