7 de dezembro de 2016, 17:20 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Professores do Unieuro lançam livro sobre “Educação Escolar e Subjetividade-Desafios Contemporâneos”

unnamed-9

Com o tema: Educação Escolar e Subjetividade-Desafios Contemporâneos, a coordenadora de cursos de Pós-Graduação do Unieuro, Raquel de Alcântara e o professor da Pós-Graduação, Daniel Goulart, lançam juntos, o livro que traz a reflexão acerca da problemática, no aumento dos laudos médicos para o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Raquel que já tem outro livro publicado, explica que o desafio no contexto escolar é alertar para este quadro alarmante.

Conforme explica Raquel, “a obra aborda diferentes facetas da realidade escolar contemporânea, tais como os processos de aprendizagem constituídos em um contexto marcado pela patologização e medicalização da vida”, destaca.

A coordenadora de cursos da Pós considera ainda que “esse cenário demanda a criação de alternativas complexas e, por entender que a formação continuada tem um papel central nesse processo de geração de caminhos alternativos, a presente obra, teve como objetivo contribuir com reflexões relevantes ao processo de mudanças nesse cenário, as quais foram tecidas por diferentes autores que tiveram como ponto comum a adoção de perspectivas críticas, a partir da teoria da subjetividade em uma perspectiva cultural-histórica de Fernando González Rey”, finaliza.

O lançamento do livro com sessão de autógrafos será no Carpe Diem, no Brasília Shopping, no dia 09 de dezembro, sexta-feira, às 19h.