Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

12 de dezembro de 2016, 16:56 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Professora Andréia Zulato participa de coletânea poética

A poesia habita a alma de todas as pessoas. Expressar os sentimentos com palavras faz parte da essência humana. E foi através destes sentimentos e palavras que a professora do Unieuro, Andréia Zulato Marçolla, participou de uma coletânea poética lançada em Unaí-MG, em setembro deste ano, através da ALUR, Academia de Letras de Unaí e Região.

A coletânea, intitulada ENCONTROS 2016, reúne textos e poemas de membros da ALUR e de escritores de Unaí e região.

 Segundo a presidente da ALUR, a escritora Alda Alves Barbosa, diz que “essa primeira coletânea surgiu no momento em que nos tornamos tão íntimos da criação que entramos em estado extraordinário de alegria e de contemplação, na medida certa, sem inchaço de um brilho falso. Há nesse trabalho artístico uma gratuidade misteriosa. Uma descoberta que nos é dada, que é maior que nós. O que chamo de gratuidade pode ser chamado de dom. Esse é o sentimento de nosso trabalho, que é de provocar, com a leitura de alguns textos e alguns poemas, o leitor e, convidá-lo a viajar na contemplação da beleza e dos mistérios do mundo.”

 A coletânea, de 116 páginas, editada pela Editora Buriti, contém 3 poemas da professora Andréia, que podem ser encontrados nas páginas 26, 27 e 28. Poemas reflexivos, esperançosos, em que a saudade e a solidão são expressas como fatores necessários para renovações e mudanças ocorridas nas vivências da docente.  Relatos sutis de um amor platônico, que conheceu no Unieuro, e metáforas, também estão intrínsecos nos textos  apresentados.

 A professora, que leciona disciplinas teóricas como Marketing, Administração Estratégica, Gestão, Antropologia, dentre outras, revela-nos sua face poética, misteriosa e sonhadora.  Segundo a professora, em 2017, pretende lançar, em Brasília e em Unaí, três livros de sua autoria: um primeiro com reflexões poéticas, um segundo com relatos jornalísticos, trechos de entrevistas e fotos de personalidades, artistas e pessoas simples que marcaram sua carreira jornalística durante seus 22 anos de profissão e um terceiro sobre suas vivências em sala de aula, como docente, há 16 anos. É aguardar e conferir!