1 de dezembro de 2016, 12:48 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos do Unieuro armazenaram uma cápsula do tempo na Instituição e irão reabrir daqui a cinco anos, em 2021

Relembrar o passado, guardar memórias, momentos e histórias e quem sabe, prever o futuro? É com este intuito que um grupo de estudantes armazenou em uma cápsula do tempo, suas histórias e registros, que só serão abertas em 2021. Idealizado pela coordenadora de Egressos, Valéria Estrela, do Centro Universitário Unieuro, todos os estudantes formandos em 2016 guardaram seus objetos mais marcantes desta época de universitários.

O armazenamento das cápsulas foi realizado nas unidades Asa Norte, Asa Sul e Águas Claras, nos dias 28 e 29. Segundo a idealizadora, foram realizadas várias reuniões com os alunos que aderiram à ideia. “Eles ficaram empolgados e se sentiram valorizados pela Instituição”. Os alunos depositaram nas cápsulas, tudo que esteve relacionado ao tempo em que ele estudaram e os objetos referentes, relacionados a sua graduação, assim como  as histórias de  amizades feitas neste período ou fatos que marcaram o ano”, explicou, Valéria.

Ela ressalta ainda que o projeto é pioneiro em Brasília. “Seremos a primeira instituição de ensino a fazer o enterro da cápsula do tempo. Já vi em programas de TV, em outros Estados e Países e em grupos de amigos e familiares, mas realizado por uma instituição de ensino é a primeira vez”.

Extremamente emocionada, a estudante de Gastronomia Marli Saraiva Soares, desejou sucesso na trajetória de todos os amigos que conheceu. “Neste momento simbólico, após dois anos de batalha, esforço e muita dedicação, estamos guardando essas recordações para daqui a cinco anos, colhermos os frutos desta trajetória. Espero estar junto a todos, vou sentir muita saudade dos meus amigos, agradeço aos professores e espero realizar um trabalho com esta equipe e tornar os sonhos depositados, uma grande realidade”.

Para o estudante Pedro Noleto do terceiro semestre do curso de Gastronomia, unidade Asa Sul, disse o que pretende para daqui cinco anos. “Quero trabalhar na área que me formei e espero ver todos os meus colegas atuando na área de gastronomia também”. Já o aluno Uiratan Milhomem, disse que trabalhar em seu próprio restaurante será a realização de um sonho.  Estudantes de Educação Física, Sistemas de Informação, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Gestão de Recursos Humanos, Farmácia, Gestão Pública e Enfermagem também participaram do armazenamento da cápsula.

Entre os objetos colocados pela equipe estavam crachás de eventos do curso, uma caixa de fósforo de um bistrô de Paris, imã de geladeira, cartas, nota fiscal de lanches feitos em grupos, tampas de bebidas, mensagens e fotos do grupo ao longo do curso, entre outros que marcaram momentos da vida dos alunos.

A ideia foi estimular os participantes a registrarem os momentos mais importantes de suas vidas, a coordenadora destaca ainda, que  orienta a levar o projeto pra fazerem com suas famílias, amigos e colegas de trabalho. “Vai ser emocionante saber como estão inseridos no mercado de trabalho, se tiveram filhos ou se casaram, se ainda mantém contato ou moram em Brasília e até para nós, da Instituição será importante, pois daqui a cinco anos, muita coisa pode mudar em nossas vidas. Será um grande momento em novembro de 2021”.