29 de novembro de 2016, 14:46 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

O Pequeno Príncipe é encenado por alunos do Unieuro em forma de Cordel

Teatro é magia, fantasia, a encenação da realidade através da arte, da expressão corporal, do figurino, da coxia improvisada, teatro é drama e comédia e também pode ser contado em Cordel. Foi assim que o Grupo Teatral Euro em Cena, formado por estudantes do Centro Universitário Unieuro, interpretou de forma encantadora e fizeram uma releitura do texto do Pequeno Príncipe. Em forma de cordel, a famosa e conhecida história, ganhou a Praça do Pensador, na unidade Asa Sul e Asa Norte a apresentação dos alunos foi no auditório. As apresentações tiveram início na quarta-feira (23) e seguiram até o dia 25 de novembro, às 18h30. O Texto em cordel é do escritor, Josué Limeira.

Na Direção de Artes, o professor, Guilherme Coelho se mostrou orgulhoso e feliz com a atuação do grupo de atores, composto por alunos de vários semestres dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Enfermagem. A apresentação que durou cerca de 40 minutos, encantou o público presente. Professores, coordenadores, alunos da Instituição e o Pró- Reitor, Arlindo Abreu de Castro Filho prestigiaram a encenação.

O ator iniciante, estudante do curso de Fisioterapia do sexto semestre, Éricles Dias, se mostrou alegre e ansioso antes de entrar em cena pela primeira vez. “Estou confiante e satisfeito com minha participação. Nunca fiz teatro, mas a integração com o grupo foi ótima”. O aluno representou os papéis de Aviador e Cobra, personagens da história.

Já para o funcionário da Biblioteca Hilson Bona, unidade Asa Sul, Matheus Tozzi, que já fez outras atuações em peças, atuar já faz parte de sua vida, segundo ele, já tem até ideias para outras peças e projetos futuros.“A história é uma readaptação do Cordel para realidade brasileira”, todos os alunos fazem vários personagens para interpretar a história”, o ator representou o Pequeno Príncipe e o personagem Vaidoso.

A linguagem e preparação corporal foi feita por Fábio Coelho; a coreografia é de Carol Paz; a direção musical é de Lucas Mendes e a direção de artes cênicas de Gui Coelho. Colaboraram com a peça teatral, os professores Kennedy Alecrim, Alinne Marin, Rochester Alagia, Renato André, Paula Chiés, Gilvaneide Silva e Cristina Scalia.