Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

29 de novembro de 2016, 13:37 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

IV Seminário Internacional do mestrado é realizado na unidade Asa Norte com a presença do Reitor do Unieuro

O Curso de Mestrado em Ciências Políticas do Centro Universitário Unieuro realizou nos dias 23 e 24 de novembro, o IV Seminário Internacional com o tema: “Relações Entre Estabilidade Política E Direitos Humanos”, o evento aconteceu no auditório da unidade Asa Norte, às 19h e contou com a presença da professora doutora, Lídia de Oliveira Xavier, coordenadora do curso de Mestrado e do Reitor, Edson Luíz Zangrando Figueira.

O objetivo do IV Seminário foi trazer especialistas que estudam, discutem e publicam temas acerca dos direitos humanos e são analistas da Corte Interamericana e Direitos Humanos.

De acordo com a coordenadora do Mestrado, Profª Lídia Xavier, “a importância do seminário para Instituição e para o mestrado, é a reflexão acerca dos direitos humanos no Brasil e na América Latina”, destaca.

O Reitor Edson Luiz Figueira Zangrando deu as boas-vindas aos palestrantes e ao público presente. Durante o IV Seminário Internacional,  fi realizado o lançamento dos livros: “ Política, Cultura e Sociedade na América Latina: Estudos Interdisciplinares e Comparativos”, Vol. IV, do Unieuro e o “ Princípio da Igualdade entre Mulheres e Homens na Polícia”, livro de autoria do egresso, Marcos de Araújo.

Estiveram no IV Seminário Internacional os palestrantes Prof. Dr. Ezequiel Malarino, da Universidade de San Andrés; Prof. Dr. Ernesto Rey Cantor, da Universidade Libre da Colômbia; Prof. Dr. Renato Zerbini Ribeiro Leão do Centro Universitário Unieuro e o debatedor Prof. Dr. Carlos Federico Dominguez Ávila.