15 de outubro de 2016, 19:05 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Unieuro da Asa Sul revitaliza toda sua unidade para oferecer melhor infraestrutura

Pensando em oferecer uma infraestrutura de qualidade para alunos, funcionários e corpo docente, o Centro Universitário Unieuro, unidade Asa Sul, passou por uma série de intervenções em suas instalações.  O Gestor Administrativo, Luís Henrique, ressalta que foi possível realizar as obras, pois contou com o apoio irrestrito do Reitor, Edson Luíz Zangrando Figueira; da diretoria de obras Grupo Educacional CEUMA, assim como os Mantenedores.

Obras realizadas

Recuperação, revitalização e pintura das fachadas dos prédios; revitalização das salas dos professores; cumprimento e atendimento das normas de segurança contra incêndio e pânico; acessibilidade com pisos tátil por toda instituição; rampas para os alunos cadeirantes; rebaixamento de balcão para o melhor atendimento de pessoas com deficiência; pintura de todo alambrado que cerca a unidade; nove salas de aula revitalizadas com pisos trocados e todo o piso do corredor do primeiro andar, do bloco D foram refeitos. Tudo isso faz parte das mudanças.

O estacionamento para as motos ganhou um novo espaço com cobertura, localizado entre o bloco D e E; o asfalto na parte interna foi implantado com pintura e marcação de vagas; construção da arquibancada na quadra de esportes e drenagem do campo de futebol que será inaugurado no mês de outubro também foi feita, além do gramado novo que foi colocado. E não para por aí.

A iluminação nova de toda instituição, assim como a parte externa que também foi revitalizada ganharam vida; a biblioteca passou por reforma e já no segundo semestre, a segunda etapa das obras serão concluídas. Luís Henrique ressalta que “todos estes cuidados são necessários e cumprem as normas exigidas de segurança”.

Acompanhando o andamento das obras, o gestor confere todas as etapas do processo de mudança para garantir a entrega dos equipamentos com qualidade. Reforma do vestiário e refeitório dos funcionários com ar condicionado; revitalização de salas para professores, assim como toda parte de iluminação e reforma de banheiros foram vistoriadas uma a uma.

Com equipamentos novos, professores e alunos têm agora a disposição, 83 datashows com suportes para salas de aula e laboratórios, já em fase de instalação; torres com tomadas para celulares foram colocados na praça de alimentação; bancos e área de vivência em frente ao bloco D foram instalados, além dos corrimãos dentro dos padrões de acessibilidade em toda instituição e a construção da clínica de odontologia.

Para o próximo semestre, as obras terão a participação dos alunos do curso de arquitetura.

Para o primeiro semestre de 2017, outros 14 banheiros serão reformados. Para esta obra, a novidade é a participação dos alunos do curso de arquitetura, que farão o projeto e serão acompanhados pelo coordenador do curso e por professores. A sinalização visual de toda instituição também será refeita. Todo este cuidado e atenção fazem parte da responsabilidade, comprometimento e respeito que o Unieuro tem por todos.

cartaz-1 cartaz-1-1 dsc01545 dsc01551 dsc01552 dsc01553 dsc01555