14 de outubro de 2016, 15:27 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Equipe da Embrapa visita UNIEURO para firmar parceria

Com o objetivo de estreitar uma relação de parceria, profissionalismo e troca de experiências, o Centro Universitário Unieuro e a Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária (Embrapa) dão início a um conjunto de ações que irão garantir a cooperação técnica em pesquisa e desenvolvimento. Na tarde de quinta-feira (13), a equipe da Embrapa foi recebida, na unidade da Asa Sul, pelo Magnífico Reitor, Professor Edson Luiz Zangrando Figueira.

Percorrendo as instalações da unidade, a equipe da Embrapa conheceu de perto toda estrutura oferecida aos alunos e corpo docente. Laboratórios de odontologia, fisioterapia, gastronomia, farmácia, enfermaria, análises clínicas, entre outros foram apresentados aos visitantes.

O Reitor que já foi aluno de pós-doutorado na Unidade demonstrou interesse em firmar parceria com a Embrapa. “A qualidade dos laboratórios e do corpo de pesquisadores e a relevância dos trabalhos científicos e resultados obtidos pela Embrapa é um exemplo no qual gostaríamos que os nossos alunos se espelhassem”, afirmou.

De acordo com a chefe Adjunta de Transferência de Tecnologia – Interina, Isabela Barbirato, já existe um convênio de estágio, que está vigente. “Pretendemos agora estreitar as relações com o Unieuro para os estágios de graduação junto à Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia”, afirmou.

O próximo passo agora é verificar quais são os meios jurídicos mais adequados para oficializar a parceria entre as instituições. A equipe da Embrapa entregou ao reitor, uma minuta de contrato para iniciar as negociações de parceria.

Acompanharam a visita o professor do Unieuro, Osmundo Brilhante de Oliveira; da equipe da Embrapa de Recursos Genéticos e Biotecnologia, o chefe geral, José Manoel Cabral S. Dias e a senhora Isabela Barbirato.