Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

15 de outubro de 2016, 15:35 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Curso de Gastronomia do Unieuro destaca a prática e o conhecimento do aluno

     O Curso de Gastronomia do Centro Universitário Unieuro é referência no Distrito Federal, a Instituição é uma das pioneiras na oferta do curso em Brasília e se destaca pelo diferencial nas aulas práticas e no conhecimento adquirido pelos futuros gastrônomos, por meio do aprendizado da  culinária brasileira e de outros países como a França.  O Curso tem a duração de dois anos e a formação é de tecnólogo.

     De forma contínua, o contato com os sabores, cheiros e cores dos alimentos, permite aos alunos, a prática constante. Segundo a professora, doutora, Aline Marim, coordenadora do curso, “os alunos começam o aprendizado com a cozinha básica e clássica, momentos em que têm noção dos primeiros cortes e da base da gastronomia (cozinha Italiana e Francesa); posteriormente, segue-se para os ensinamentos da cozinha fria, cozinha das américas e cozinha internacional”, explica a professora.

    Na cozinha, o estudante descobre os sabores das comidas de diversos países e os alinha à parte teórica do curso, o que proporciona ao estudante do Unieuro, um curso completo, pois engloba disciplinas como, a Gestão de Restaurantes, importante no auxílio à elaboração de Planos de Negócios, e outras como Higiene e Nutrição Básica, Planejamento de Cardápio e Francês Instrumental. Relevantes para quem trabalha com alimentação.

     No Unieuro, o contato com outros profissionais da área é extremamente relevante, por isso, os professores são especialistas, Ana Paula Sabbag, Luiz Trigo e Wânia Moretti. Durante a semana da gastronomia, que acontece no mês de novembro, chefes renomados de Brasília são convidados a participar dos eventos na Instituição, momentos para troca de experiência e de aprendizado. Segundo Alinne, os alunos são estimulados a fazer visitas a restaurantes para conhecer outros sabores e prazeres da cozinha.

 Estrutura da Cozinha de Gastronomia contribui para o bom desempenho dos alunos e o sucesso dos pratos preparados

      Três cozinhas fazem parte da estrutura da unidade, divididas da seguinte forma: Cozinha 1 para aulas de panificação; cozinha 2 para aulas das cozinhas quentes, frias e da confeitaria. Também faz parte o laboratório de Bromatologia para análises de alimentos e de matéria prima; somando-se, ainda, à estrutura o laboratório de Microbiologia que aporta a disciplina de Higiene.

       O Unieuro, com a Gastronomia e seus alunos, participa, também, como convidado, de eventos externos do DF, exemplo disso é a Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

dsc01669 dsc01673 dsc01675 dsc01676 dsc01680