3 de outubro de 2016, 20:05 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

CIPA realizou semana Interna de Prevenção de Acidentes para os colaboradores do UNIEURO

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes- CIPA- realizou no Centro Universitário Unieuro, de 27 a 30 de setembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes-SIPAT, na unidade da Asa Sul e contou com as presenças do representante da Mantenedora, Miguel Fecury e do Reitor Edson Luiz Zagrando Figueira que deram as boas-vindas aos palestrantes e participantes do evento.

Palestras sobre prevenção de acidentes com o Corpo de Bombeiros, doenças sexualmente transmissíveis, Hanseníase, alcoolismo, palestras motivacionais e a importância da acessibilidade para pessoas com deficiência, desafios e superações, êxitos, capacidades e conquistas estiveram na programação.

A presença da secretária especial dos direitos da pessoa com deficiência, Roseane Estrela, demonstrou a importância, o cuidado e o olhar que se deve ter para questões como acessibilidade e igualdade de direitos. De acordo com a secretária, o ambiente de trabalho deve ser motivador. “Passamos mais horas do dia em nosso trabalho, por isso, tem que ser um ambiente adequado e destacou. A eficiência sempre supera as deficiências”.

Já o professor doutor em Educação Física, Renato André, abordou o tema: “Desmistificando o Emagrecimento”. Em sua palestra, falou sobre alimentação saudável, mitos e verdades acerca de estética, obesidade, sobrepeso e metabolismo.

O objetivo do encontro de acordo com a presidente Sabrina Xavier Paiva “foi levar aos funcionários a importância da CIPA para instituição, assim como a conscientização de práticas e hábitos saudáveis para a segurança do trabalhador em seu dia a dia e o bem-estar de todos”, explicou.

No dia 01 de outubro, sábado, uma grande confraternização com futebol e almoço foi oferecido para todos os funcionários participantes das três unidades do DF.