10 de outubro de 2016, 12:39 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Biblioteca do Unieuro se destaca pela qualidade do acervo, estrutura e acesso informatizado

Quem embarca no universo da leitura, sabe que viverá momentos enriquecedores de conhecimento, cultura e aprendizado. No ambiente acadêmico, ter acesso a conteúdos de qualidade faz toda diferença, tanto para professores, quanto para alunos, que terão a garantia do entendimento de assuntos distintos, assim como o aprimoramento do que é explicado em sala de aula.

No Centro Universitário Unieuro, essa preocupação em oferecer o melhor, no que tange ao acervo disponibilizado é constante e visível. De acordo com a coordenadora da biblioteca, Daniela Cussi, 21.704 títulos estão disponíveis, distribuídos entre as três unidades, Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras. Além do acervo geral que conta com 139.400 volumes.

A coordenadora ressalta que além do diferencial do quantitativo da coleção, o mais importante é que os alunos podem utilizar qualquer uma das bibliotecas das três unidades. A biblioteca virtual também se destaca com uma gama de acervo de livros e periódicos científicos de todas as áreas de conhecimento. “Isso facilita a vida do aluno, que pode acessar este conteúdo de sua própria casa”.

Estrutura

Informatizada com base de dados, acesso a internet, amplo espaço e salas para estudos em grupo, excelente iluminação, área de estudo adequado, dentro dos padrões universitários. As bibliotecas do Unieuro oferecem o ambiente adequado para os estudos acadêmicos.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h, porém o horário para devolução de livros é até às 21h30.  O aluno ao acessar o sistema da biblioteca pode fazer reserva de livros, podendo renovar o empréstimo, caso o mesmo livro não esteja com nova reserva por outros alunos. Daniela orienta que todo cuidado é tomado para preservar os exemplares. “verifica-se as condições dos livros no momento do empréstimo ao aluno e ao recebê-lo, além das normas de utilização que acompanham os exemplares para que os alunos possam contribuir com a preservação dos mesmos”.

A coordenadora enfatiza que o acervo é fechado com acesso aos livros, restrito aos funcionários como medida de conservação. Atualmente, a biblioteca da Asa Sul passa por reforma estrutural para oferecer melhores condições aos alunos e professores.