14 de outubro de 2016, 14:19 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Aluna de Letras tem artigo publicado em revista científica

10349078_767101113359112_3709588930953992538_n   A aluna, Thalyta Lopes, do curso de Letras, do Centro Universitário Unieuro, unidade Asa Norte, teve sua monografia transformada em artigo e publicada na revista científica Desempenho da Universidade Federal de Brasília- UNB.

Com uma análise morfossintática das palavras criadas por Lewis Carroll para o Poema Jabberwocky, que faz parte das histórias de Alice no País das Maravilhas, Thalyta destaca que junto a sua orientadora, professora, Barbara Bomfim, escolheram a temática, pois sempre foi fascinada pela obra de Carroll. “A abordagem linguística me permitiria fazer a análise sob uma ótica completamente diferente”, ressaltou.

Formada no curso de Letras, no segundo semestre do ano passado (2015), a estudante, enaltece sua graduação na instituição e relata o que esta conquista significa pra ela. “A minha primeira graduação foi no Unieuro da Asa Norte, então a instituição sempre será muito importante para mim, os professores do curso também são excelentes, foi uma experiência muito boa”.

Com seu primeiro artigo publicado, Thalyta diz que se sente incentivada a continuar a carreira acadêmica.  “Agora na pós-graduação, vou prosseguir no estudo da Linguística, uma paixão que descobri durante o curso de Letras, além de ser um retorno positivo aos professores do curso e à instituição. Eu sempre gostei de estudar línguas em geral, desde muito nova estudo inglês, francês e mais recentemente o japonês, além disso, adoro a língua portuguesa, então o curso de letras sempre foi uma escolha óbvia para mim”.

Para ter o artigo publicado na Revista Desempenho da UNB, foi necessário submeter o artigo de acordo com as diretrizes para autores que o próprio periódico disponibiliza, assim, o artigo deveria seguir as normas da ABNT estar de acordo com o tema da revista, nesse caso, Linguística Aplicada. Após análise e avaliação, o material foi publicado. O Centro Universitário Unieuro parabeniza alunos e professores por mais esta conquista. Parabéns!