30 de agosto de 2016, 20:11 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Trote solidário UNIEURO

Na última sexta-feira (26), o UNIEURO, em parceria com os alunos veteranos dos cursos de Direito e Educação Física, deram as boas-vindas aos calouros por meio do trote solidário. A iniciativa tem por objetivo promover a interação entre os alunos, a convivência saudável e a prática de boas ações, em benefício da sociedade

Os alunos, foram convidados a doar leite em pó. Ao todo, foram arrecadadas mais de 50 latas de leite. As doações serão entregues para o abrigo Sagrada Face de Jesus Cristo.

A organização do evento é feita pela coordenadora do curso de Direito, Míria Soares Enéias, juntamente com o coordenador adjunto do curso de Educação Física, Rochester Alagia.  O trote solidário também é parte das atividades do projeto de extensão do UNIEURO.

A coordenadora do curso de Direito, professora Míria, explica que o objetivo foi conscientizar os alunos que a formação não consiste apenas em sala de aula, mas tem um significado maior de ampliar seu mundo por meio do conhecimento e de sua participação social no contexto em que está inserido. “Nós temos uma missão maior do que apenas formar profissionais para o mercado de trabalho. Nós temos a missão de formar humanos preocupados com as questões sociais e os direitos humanos”, explica a professora.

Quem quiser, ainda pode participar e entregar uma lata de leite na coordenação do curso de Direito ou na coordenação do curso de Educação física.