2 de junho de 2016, 19:34 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Alunos do Curso de Direito apresentam trabalho sobre a cultura indígena

Nesta quinta-feira, dia 02 de junho, na Praça do Pensador, na unidade Asa Sul do UNIEURO, a turma de primeiro semestre do curso de Direito, na disciplina de Antropologia Jurídica, realizou sob o acompanhamento da Profa. Dra. Paula Chiés e da coordenadora do referido curso, Profa. Ms. Miria Eneias, a apresentação de painéis dentro da temática da “Cultura Indígena no Brasil: Preconceito e Direitos“.

O objetivo do evento foi discutir a cultura indígena no Brasil, considerando a mudança de paradigmas do Estatuto do Índio (1973) às prerrogativas definidas pela Constituição de 1988. Além da oportunidade de dissertarem sob os diferentes assuntos atrelados à imagem do indígena hoje no Brasil: o preconceito, os rituais indígenas, as especificidades da educação, da saúde a este grupo, etc., os alunos também passaram pela experiência de explanação oral em público no formato mais próximo ao modelo de eventos científicos.

O evento, assim como outras atividades de similar caráter, representam um avanço em suas formações para cidadania.