17 de maio de 2016, 18:23 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

XI Jornada da Saúde UNIEURO reúne mais de 500 estudantes.

A XI Jornada da Saúde do Centro Universitário Unieuro abordou o tema “Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente”, reuniu alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Educação Física, Nutrição, e Farmácia. A jornada é promovida anualmente pela instituição, com intuito de impulsionar os debates referentes as temáticas relacionadas aos mais variados aspectos da saúde.

A cerimônia de abertura ocorreu na última terça-feira (10/05) na Praça do Pensador da unidade Asa Sul. Reuniu cerca de 500 estudantes e profissionais da área da saúde que puderam assistir a uma exibição teatral e a apresentação do coral da instituição.

Após as atividades artísticas, a mesa principal foi composta pelo palestrante Rubens Bias, da Coordenação de Atenção à Saúde da Criança do Adolescente do Ministério da Saúde, que explanou aos presentes o compromisso de incorporar a atenção à saúde deste grupo populacional à estrutura e mecanismos de gestão, à rede de atenção do Sistema Único de Saúde e às ações e rotinas em todos os seus níveis.

Para o estudante Marco Antônio Souza Feitosa, do 7º semestre do curso de enfermagem, a jornada teve como objetivo despertar nos estudantes, o interesse pela pesquisa e produção de novos conhecimentos. “A jornada apresentou temáticas importantes para profissionais e estudantes da área da saúde em geral trazendo discursões, temas e dicas que se aplicam a pesquisas variadas”, relata.

Durante os três dias de jornada, os alunos participaram de oficinas, exposições, mesas de debates e palestras.

Os organizadores enceraram o evento agradecendo a presença de todos, e ressaltando o sucesso da XI Jornada da Saúde.