4 de maio de 2016, 14:55 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

UNIEURO promove Jornada de Arquitetura, Engenharia Civil e Design de Interiores

O Centro Universitário UNIEURO, realizou nos dias 26, 27 e 28 de abril a Jornada de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design de Interiores. O objetivo do evento foi promover o contato entres alunos e profissionais atuantes no mercado de trabalho, além de expandir o conhecimento dos estudantes por meio de atividades extraclasse.

Com o tema “Cidades e Desafios Ambientais”, as aberturas aconteceram simultaneamente em duas unidades da instituição e contaram com a presença de convidados especiais como os renomados arquitetos, Professor Doutor Frederico Rosa Borges de Holanda na Praça do Pensador da unidade Asa Sul e Professor Doutor Luis Antonio Reis no auditório da unidade Águas Claras, que trouxeram uma reflexão sobre como se deu a evolução da cidade do ponto de vista arquitetônico, histórico e cultural, quais os desafios urbanos enfrentados nos dias atuais e como devemos nos preparar para o amanhã.

Durante os três dias de realização da jornada, foram oferecidos aos alunos e profissionais da área a oportunidade de participar de debates, oficinas, palestras e exposições de trabalho, além do debate saudável e interdisciplinar que o evento incentiva todos os anos, a jornada também visa capacitar os estudantes com visão crítica sobre os desafios pelos quais passam nossa cidade e sensibilizá-los sobre os compromissos da arquitetura, da engenharia e do design com a sociedade atual.