Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

12 de maio de 2016, 14:33 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Professora do UNIEURO é uma das finalistas do prêmio Asa International Competition

     Com o tema “Faces of Basic” a Professora Ana Catharina M. Marques, do curso de Arquitetura e Urbanismo, foi uma das trinta finalistas do concurso “What’s Beasic” do ASA International Competition 2016, realizado pela Associação dos Arquitetos Siameses.

     Os 30 trabalhos finalistas dentre projetos de todo o mundo que foram expostos tinham como tema a reflexão sobre o “Básico” nos dias de hoje. No dia 29 de abril, quatro jurados avaliaram os trabalhos expostos e selecionaram os vencedores. Faces of Basic ficou entre os 10 finalistas.

       O projeto consiste numa instalação de cubos itinerantes espalhados entre os 5 continentes. Os cubos possibilitam projeções na presença da luz diurna e reflexo como um espelho. Quem pode apreciar a instalação é convidado a refletir sobre o que é básico para si mesmo ao visualizar sua própria imagem nas faces espelhas ou, ao invés dessa ação natural, ser surpreendido por visualizar imagens projetadas de outras pessoas em outros cubos nessas mesmas faces espelhadas.

       A premiação aconteceu em Bangkok, na Tailândia e também possui como autores: Lorena de Almeida Nery, Marcelo Corte Real e João Marcus.

Saiba mais em: http://www.anacatharina.com/Faces-of-Basic