11 de maio de 2016, 18:56 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Grupo de Pesquisa e Iniciação Científica do UNIEURO inicia suas atividades ao visitar Supremo Tribunal Federal (STF)

O Grupo de Pesquisa e Iniciação Científica do projeto intitulado “Ambiência jurídica e compreensão do Direito”, do Centro Universitário Euro-Americano (UniEuro), iniciou suas atividades, no dia 18 de abril, ao visitar o Supremo Tribunal Federal (STF).

A finalidade da visita foi assistir à audiência pública sobre a ação direta de inconstitucionalidade (ADIn) 4.901, que contou com a presença dos Amicus Curiae (amigos da Corte), aqueles que representam a sociedade civil e possuem experiência e conhecimento científico sobre o tema proposto. Segundo o ministro Luiz Fux, relator da ação, nesse caso, ” eles possuem a tarefa de esclarecer questões técnicas a respeito da aplicação da legislação florestal em áreas rurais e urbanas e suas consequências econômicas e ambientais, sobretudo, à luz da experiência nacional e internacional”.

O projeto é composto pelos docentes Alexandre Coelho, Karina Martins, Ruth Poetevin, Guilherme Pontes, Henry Kifordu, a bolsista Marcilene Reis de Almeida e vinte e três discentes dos campus de Águas Claras e Asa Norte.