11 de maio de 2016, 18:33 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Grupo de Pesquisa e Iniciação Científica do UNIEURO visita Controladoria Geral da união (CGU)

Texto: Ida Geovanna Medeiros

O grupo de Pesquisa e Iniciação Científica do Centro Universitário (UniEuro), do projeto intitulado “Ambiência jurídica e compreensão do Direito”, visitou a Controladoria Geral da União (CGU), órgão que defende o patrimônio público, a transparência, fiscaliza e controla o uso dos recursos federais.

As visitas do grupo ocorrerão durante todo o ano, em órgãos distritais e federais, com o objetivo de promover a capacidade reflexiva e crítica dos alunos do curso de Direito, relacionada às decisões e participações da sociedade, bem como de cientistas e juristas, no que diz respeito ao ambiente jurídico.

“Já pude aprender com esse projeto que por trás de discursos proclamados por várias pessoas, existem ideologias completamente distintas, atitudes sociais diversas – que influenciam as decisões – e, por mais óbvio que pareça, perceber tais comportamentos não é um exercício fácil. Assim, o projeto enriquece meu pensar ainda ‘embrionário’ sobre a ambiência jurídica”, disse Jennifer Morete, estudante do 3º  semestre do curso de Direito.