22 de março de 2016, 15:00 - Por Assessoria de Comunicação UNIEURO

Criação de programa conjunto de pesquisa pode ser firmado entre UNIEURO e Embrapa

Foto: Adilson Werneck

Rose Monnerat apresenta a coleção de bactérias para o Prof. Dr. Edson Zangrando (1º à esquerda), reitor do UNIEURO

Com o objetivo de firmar parceria de pesquisa e operacionalizar intercâmbio entre a Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Centro Universitário UNIEURO, o Magnífico Reitor, Professor Edson Luiz Zangrando Figueira, e o Pró-reitor Acadêmico, Prof. Arlindo A. De Castro Filho, visitaram as instalações da EMBRAPA – Recursos Genéticos e Biotecnologia, nesta última quinta-feira (17).

O Reitor que já foi aluno de pós-doutorado na Unidade, relembrou os bons tempos vividos no Laboratório de Interação Molecular Planta-Praga (LIMPP), orientado pela pesquisadora Dra. Maria Fátima Grossi de Sá.

O reitor, durante a visita demonstrou interesse em firmar parceria com a Embrapa. “A qualidade dos laboratórios e do corpo de pesquisadores e a relevância dos trabalhos científicos e resultados obtidos pela Embrapa é um exemplo no qual gostaríamos que os nossos alunos se espelhassem”, afirmou. O próximo passo agora é verificar quais são os meios jurídicos mais adequados para oficializar a parceria entre as instituições.

Confira a matéria na íntegra no site da Embrapa clicando AQUI.