30 de julho de 2015, 20:20 - Por SILVANA BARBOSA VILELA CID

Convocação para inscrição do FIES

As inscrições dos ESTUDANTES interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies referente ao segundo semestre de 2015 serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br.

O UNIEURO  convoca os alunos interessados em se inscreverem no FIES 2015.2, a fazerem suas inscrições  segundo o cronograma abaixo:

CRONOGRAMA DO FIES 2015.2

Início das inscrições 03 de agosto
Fim das inscrições 06 de agosto
Única chamada 10 de agosto
Conclusão da Inscrição 13 a 22 de agosto

Segundo as novas regras, só poderão participar do processo de inscrição:

1. Estudantes que ainda não tenham diploma do ensino superior,

2.Que tenham feito o Enem a partir de 2010, com nota final de pelo menos 450 pontos e  nota na redação superior a zero

3.Que tenham renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos;

4.Professores da rede estadual estão isentos de cumprir os três requisitos, e pessoas que tenham concluído o ensino médio antes de 2010 não precisam cumprir a exigência de ter realizado o Enem, mas devem se encaixar nos outros dois requisitos.