6 de fevereiro de 2015, 15:04 - Por SILVANA BARBOSA VILELA CID

Professor do Curso de Especialização em Gastronomia do Unieuro ministra Capacitação em Panificação na Universidade Ceuma

O Professor Esp. Luiz Gonzaga Trigo, docente do Curso de Pós Graduação em Gastronomia do Unieuro (Curso de Especialização em Gastronomia e Serviços), a convite do Coordenador do Curso de Gastronomia da Universidade Ceuma, em São Luis, ministrou capacitação na área de Panificação, no periodo de 26 a 30 de janeiro.

O professor trouxe um pouco das produções realizadas na Pós-Graduação do Unieuro para os professores de graduação da Universidade Ceuma terem maior conhecimento sobre o assunto. Como marca do pioneirismo do Grupo Ceuma, o Unieuro é a primeira Instituição a implantar, no Centro-Oeste, uma Pós-Graduação em Gastronomia.

Durante o curso, Professor Luiz abordou técnicas da Panificação, a exemplo da fermentação natural dos pães, técnicas de folhagem de massa, preparação de massa foleada, croissant e pães étnicos (pães de origem da boulangerie francesa), da panificação italiana e panificação judaica.

“O curso que estou ministrando para eles aborda todos os processos da Panificação, desde o processo de estruturação de uma massa, assim como a parte da fermentação e a parte posterior para fazer toda a modelagem dos pães. Tentarei dividir essa experiência tanto com os professores quanto com os monitores”, explicou o Prof. Luiz Gonzaga.

Bacharel em Turismo com especialização em Gastronomia e Docência de Ensino Superior, o professor trouxe um pouco das produções realizadas na Pós-Graduação da Unieuro para os professores de graduação da Universidade Ceuma terem maior conhecimento sobre o assunto. Como marca do pioneirismo do Grupo Ceuma, a Unieuro é a primeira Instituição a implantar, no Centro-Oeste, uma Pós-Graduação em Gastronomia.

“Adorei a oportunidade de estar aqui. Dou aula desde 2008 na Unieuro e foi muito bom ter vindo a São Luís conhecer a matriz. Estar em contato com os professores da Universidade Ceuma é uma atividade que poderá dar muitos frutos, tanto para nós aprendermos com eles, como para nós trocarmos um pouco dessa experiência que é muito importante”, declarou.

Matéria : Vera Alice Pereira Moreira Lima  – Assessora de Comunicação Universidade Ceuma

A Coordenação de Pós-graduação destaca que o Curso de Especialização em Gastronomia e Serviços, ofertado no Unieuro, está com as inscrições abertas para início no 1o semestre de 2015. As informações estão disponíveis no site da Pós-graduação, e ou pelo telefone 3445 5771 com a Sra Meire.

De acordo com a Profa Dra Ana Paula Soares Fernandes Lamha, Coordenadora da Pós-graduação Unieuro, o  Curso de Especialização em Gastronomia ofertado aqui no Unieuro é um curso  incrível de ser realizado com uma equipe de profissionais renomados, sob o comando da Coordenadora do Curso, Profa Dra  Alinne Martins Ferreira  além disso  abre diversas  possibilidades

unnamed
Alunos do Curso de Especialização em Gastronomia Unieuro em dia de aula