24 de novembro de 2014, 16:05 - Por SILVANA BARBOSA VILELA CID

Aluno do UNIEURO é campeão do Desafio Sebrae no Distrito Federal

unnamed (4)

O aluno do Curso de Administração do UNIEURO, Wagner Medanha Moreno se consagrou campeão do Desafio Sebrae Universitário no Distrito Federal. O estudante do 4º semestre da unidade Águas Claras foi premiado juntamente com o coordenador do Curso de Administração, Carlos Antônio Ferreira Dias. O professor representou o UNIEURO, que foi contemplado com o prêmio de melhor IES (Instituto de Ensino Superior).

O vencedor disputará no dia 28 de novembro, a etapa nacional, que reúne os melhores trabalhos universitário do país. “Foi uma experiência fantástica e pude também conhecer pessoas incríveis, principalmente cada um dos integrantes da equipe que formamos para representaremos o Distrito Federal na final. Mas o mais interessante ainda está por vir”, lembra Wagner. Para ele, seu desempenho se deve, principalmente a dedicação e persistência nos jogos, pois exigem muito raciocínio lógico e paciência para conseguir atingir o resultado pretendido, e assim acumular pontos para conseguir estar entre os finalistas.

unnamed (3)O aluno (foto: camisa azul), juntamente com sua equipe, está  trabalhando e desenvolvendo um projeto que estimule a retenção e a motivação dos usuários que se preocupam com a saúde e praticam exercícios físicos  frequentando  academias. “Os estudos mostram que Brasília é o estado brasileiro com o maior número de academias em relação ao número de habitantes, e que neste segmento o Brasil lidera em toda a América do Sul, e é o segundo maior do mundo, tornando-se um campo muito promissor”, revela.

De acordo com Wagner, apesar da 1ª etapa possuir muitos jogos de simulação empresarial, é possível aprender bastante com eles, desde o controle financeiro de um negócio como também identificar o momento certo de investir/expandir.  “Gostaria que o UNIEURO, como instituição de ensino, estimulasse ainda mais a participação e o desenvolvimento de atitudes empreendedoras dos alunos de todos os cursos e campus, seja por meio de algum projeto ou cursos de forma a agregar maior conhecimento aos estudantes e horas complementares como motivação”, finaliza Wagner.

O Centro Universitário Unieuro parabeniza o aluno Wagner Medanha Moreno pelo talento reconhecido neste renomado prêmio, que é motivo de muito orgulho para a instituição.