Alto contraste A- A A+
Login
Home

Unieuro

Sua escolha para um grande futuro.

13 de outubro de 2014, 18:14 - Por SILVANA BARBOSA VILELA CID

Professor do UNIEURO participa do Congresso Mundial de TI no México

foto

O Professor do UNIEURO, Gislane Pereira Santana (foto dir.),  participou, como representante da ASSESPRO/DF nos dias 29,30/09 e 01,02/10, do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação. O evento realizado no México, integra a missão internacional para conhecer e adquirir conhecimento, que dará suporte para a realização do WCIT (World Information Technology and Services Alliance) em 2016 aqui em Brasília.

Sob o tema “Construindo a Era Digital Juntos” o congresso reuniu cerca de 2.500 delegados representando mais de 60 países, reunindo aproximadamente 90% da indústria de mundial de TIC, além de 50 expositores de classe mundial. Líderes empresariais, políticos, órgãos governamentais, instituições internacionais, mídia e membros da comunidade acadêmica discutiram questões emergentes em tecnologia , debateram assuntos prementes sobre como legislação, segurança, políticas e tendências econômicas afetam os modelos de negócios digitais em todo o mundo.

Através de workshops, reuniões com especialistas, fóruns, eventos sociais, conferências, reuniões institucionais, exposição de soluções e reuniões de negócios, foram discutidos temas relevantes como a maximização dos benefícios trazidos pela TIC para a sociedade, os desafios da economia digital, a influência do Open Data na transparência governamental, competitividade em um mundo integrado, Cidades Inteligentes, além de divulgar estudos e índices como o Networked Readiness Index (NRI),  que mede a capacidade das economias em alavancar a TIC para aumentar sua competitividade e o bem estar da população.

Além da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro Nacional e do Distrito Federal), compuseram a Delegação Brasileira representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do SEBRAE-DF, Sindicato da Empresa de Serviços de Informática do DF, SINDESEI-DF, da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), da Fundação de Apoio a Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), entre outros.

No encerramento do Congresso foi realizada a “passagem de bastão” (hand over) da Organização para a Delegação Brasileira, responsável pela organização do WCIT 2016 que será realizado aqui em Brasília.