20 de outubro de 2014, 18:29 - Por SILVANA BARBOSA VILELA CID

Coordenador de Ciências Contábeis é entrevistado pelo Correio Braziliense

unieuro 2

O coordenador do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Unieuro, Evandro Hamann,  foi entrevistado pelo jornal Correio Braziliense. A matéria “A Contabilidade, agora, veste saia”, do dia 19 de outubro tratou sobre a carreira, que ainda dominada pelos homens, apresenta forte avanço feminino nos últimos 20 anos. Na reportagem, o professor Evandro afirma que nos últimos quatro anos, o número de mulheres do curso subiu de 20% para 51%. “Além do concurso público, o interesse é o salário inicial, de R$ 1,5 mil a R$ 6 mil. Nossos alunos, já no segundo semestre, diferentemente de outros cursos, conseguem estáio”, disse o professor.

De acordo com ele, por falta de profissionais no mercado, muitas carreiras do serviço público abrem concurso para várias profissões, em funções que deveriam ser específicas de contador. “Por exemplo, a Receita aceita economista e advogados, quando o cargo deveria ser exclusivo de contabilidade. O mesmo ocorre com analista de controle interno do Tesouro e do STJ”, explicou na entrevista.