12 de setembro de 2014, 21:39 - Por SILVANA BARBOSA VILELA CID

Professor do UNIEURO recebe Comenda na Câmara Legislativa pelo Dia do Administrador

foto 5 (Small) (Small) (Small)

O professor do Centro Universitário Unieuro, Edmilson de Jesus Costa Filho, recebeu Comenda pela Comissão de Assuntos Sociais da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A homenagem foi feita pela Deputada Celina Leão, em sessão solene para a Comemoração do Dia do Administrador, em 9 de setembro de 2014. O professor é consultor do Conselho Federal de Administração na Elaboração do Código Brasileiro que irá estabelecer os parâmetros e a regulação da atividade do administrador no Brasil em suas áreas do conhecimento. Também participa ativamente das atividades do Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, como membro do Comitê Científico dos Eventos do Conselho.

De acordo com o professor Edmilson este é um reconhecimento da sua atuação e mais um dos muitos frutos que colheu pela sua formação no UNIEURO. Ele conta que quando ingressou pela primeira vez no quadro de docentes da instituição, já havia concluído a graduação em economia, o mestrado e o doutorado na Unicamp. Surgiram então, oportunidades na coordenação do Curso de Administração, mas, por exigência legal ele deveria ser graduado na área para assumir o posto. Sua decisão foi se matricular no curso e voltar então para a sala de aula. “Tenho muito orgulho e gratidão a todos os dirigentes e mantenedores que apostaram na minha formação. A graduação em Administração no UNIEURO me permitiu também ser colega de classe dos meus alunos, e ser aluno dos meus colegas professores. Foi tudo tão especial como a primeira graduação. Ao fim pude me registrar no Conselho e exercer a atividade de administrador com legitimidade. O significado é fiz a escolha certa”, relata o docente.

Como integrante do sindicato dos Administradores do DF, o professor Edmilson milita em prol do estabelecimento das carreiras de estado em funções típicas do administrador. Se candidatou a uma vaga do Conselho em eleição que ocorrerá no dia 15.10. Ademais, foi Pró-Reitor de Pós,Graduação Pesquisa e Extensão do UNIEURO durante o período de 2009 –2011, e na época coordenou o único mestrado em Instituição Privada no Centro Oeste.