3 de setembro de 2014, 22:05 - Por SILVANA BARBOSA VILELA CID

UNIEURO lança aplicativo para facilitar acesso dos alunos às informações e serviços

Post_Facebook (Small) (Small)

Os alunos do Centro Universitário Unieuro serão contemplados com uma novidade que acompanhará a velocidade das informações por meio de dispositivos móveis. O Núcleo de Tecnologia de Informação do Grupo Ceuma, que reúne algumas das universidades mais bem conceituadas do país, desenvolveu um aplicativo exclusivo para a consulta de disciplinas, horários, notas, controle de faltas, acesso à biblioteca, notícias e outros serviços. O App UNIEURO já está disponível.

A versão do aplicativo é compatível para a aparelhos com sistema operacional Android e iOS. O App chega para facilitar o acesso do acadêmico à Central de Atendimento, diminuindo a necessidade de utilizar computadores, ou, ir até o departamento em questão.

De acordo com o gestor de TI do Grupo Ceuma, Rodrigo Justino, o aplicativo também será utilizado pelos alunos da Universidade Ceuma, em São Luiz (MA), e também pela Faculdade Metropolitana da Amazônia – Famaz, em Belém (PA). Este avanço possibilitará maior praticidade e uma moderna forma para a consulta, com os mesmos conteúdos que estão no site do UNIEURO. Através desta nova ferramenta, o estudante também poderá pagar suas mensalidades e negociar parcelas vencidas.

Para Rodrigo Justino, o desenvolvimento de aplicativos, para facilitar o dia a dia da população é uma “tendência forte”. “Hoje, esta questão de ter a informação ‘na palma da mão’ está muito em evidência. Acreditamos que este aplicativo facilite bastante a vida da comunidade acadêmica”, disse.

Para acompanhar os projetos em desenvolvimento pelo Núcleo de Tecnologia da Informação do Grupo Ceuma, acesse: http://www.ceuma.br/nucleodeti/