16 de maio de 2014, 19:33 - Por Clidenor Neto

Hoje tem Arte na Praça, com Felippe Rodrigues no Terraço Shopping

felippeHá 15 anos, Felippe Rodrigues está na carreira artística apresentando o melhor da música popular brasileira. Lançando o seu 10º disco, ele será a atração do Arte na Praça do UNIEURO no Terraço Shopping. O cantor mostrará seu trabalho na noite de 28 de maio, última quarta-feira do mês, a partir das 19h30. Influenciado por música erudita e nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil, o artista também pretende mostrar suas composições que, ao longo do tempo, vêm chamando atenção pelas várias cidades em que se apresentou pelo Brasil.

Baiano, da cidade de Irecê, Felippe Rodrigues, aos 12 anos de idade, fazia aulas de piano e, aos 14, já realizava shows em bailes, atuando como tecladista. Com o passar do tempo, o jovem foi se interessando por novos instrumentos (violão, bateria, guitarra, órgão, saxofone, clarineta, dentre outros), além de estudar canto para unir as técnicas e executar o trabalho da voz com o violão. “Desde pequeno, costumo ouvir música de boa qualidade como: popular, erudita, clássica e grandes nomes que me inspiram. Gosto muito de Gonzaguinha, Renato Teixeira, Cartola, Tom Jobim, Chico Buarque e muitos outros”, relata o instrumentista.

Apresentando canções próprias que abordam o romantismo e o regionalismo do nordeste, Felippe Rodrigues já passou por vários festivais no país. Abrindo shows para artistas de peso e animando o maior São João do mundo na Paraíba, o cantor conquistou o seu público com o carisma e um repertório seleto de boa música. O compositor já passou por várias bandas e estilos musicais diferentes, como forró pé-de-serra, pop-rock e gospel e já gravou cerca de 130 músicas em seus projetos.

No Arte na Praça, Felippe fará o lançamento do seu décimo disco, intitulado de Barzinho Volume 2. O trabalho representa o segundo CD da série “Barzinho”, que contempla a voz e o violão. “Agradeço ao Projeto Arte na Praça do UNIEURO e ao Terraço Shopping, pela grande oportunidade de mostrar ao público o artista que existe dentro de cada um de nós. O Brasil precisa de iniciativas como esta, pois faz com que deixemos um pouco de ser parte para ser mais arte”, declara o compositor.

Para participar do Projeto Arte na Praça, mande um release sobre o que você quer apresentar (música, dança, teatro, artes plásticas, graffite), com seus contatos, para o email:artenapraca@unieuro.com.br. Além de alunos, professores e colaboradores, qualquer artista do Distrito Federal pode fazer sua inscrição.

Serviço:

Arte na Praça

Atração: Felippe Rodrigues – Lançando o CD “Barzinho Volume 2”.

Onde: Terraço Shopping – SHC / Entrequadras 2/8 lote 5 – Octogonal Sul

Quando: 28/5 – Quarta-feira.