12 de março de 2014, 23:04 - Por Clidenor Neto

Curso de Farmácia oferece exames gratuitos para a comunidade

O Curso de Farmácia do Centro Universitário Unieuro está realizando exames gratuitos de sangue, urina e fezes. Os interessados devem ligar no telefone 3445-5602 para marcar e no dia levar a pedido médico.

O atendimento acontece na unidade de Águas Claras às 8h todas as quartas-feiras. O resultado é entregue na semana seguinte.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Viviany Nicolau, os pacientes deverão comparecer em jejum de 10 à 12 horas. “Caso tenham exames de urina e fezes devem já trazer as amostras, não se esquecendo de fazer a higienização e desprezar o primeiro jato de urina antes da coleta”, lembra Viviany.

São realizados os seguintes exames:

Exames de urina, Exames de fezes, Hemograma completo, perfil lipídico (colesterol total, colesterol HDL, colesterol LDL, triglicerídeos), TGO, TPG, Uréia, Creatinina, Ácido Úrico e glicose.