19 de fevereiro de 2014, 23:11 - Por Clidenor Neto

Alunos de Odontologia realizam ação solidária no Hemocentro

TroteSolidarioAlunos do Curso de Odontologia do Centro Universitário Unieuro foram ao Hemocentro de Brasília para realizar a primeira ação social do ano. Cientes de que a doação de sangue pode salvar muitas vidas, veteranos e calouros aproveitaram o momento para promover a interação entre as turmas.

Os estudantes mobilizados pelo representante, Ricardo Militão, do 4º semestre, se mostraram dispostos e felizes por ajudar quem precisa. “A ideia inicial era fazer um trote solidário, e no final vieram alunos de vários semestres. O objetivo é começar o ano mostrando a responsabilidade social que o profissional de saúde deve ter, salvando vidas”, afirma Ricardo.

Satisfeito com o resultado da ação, o aluno do 2º semestre, Eduardo Rocha, já é um doador assíduo do Hemocentro, mas ressalta que sempre há uma nova emoção quando se salva novas vidas. “Só de pensar que 4 bolsas de sangue salvam 4 pessoas, a felicidade é incrível. Além disso, essa ação nos torna mais unidos uns com os outros”, lembra Eduardo.

A aluna Karine Caixeta, que faz parte do grupo de calouros do Curso de Odontologia, revela o quanto gostou da ideia. “Este clima solidário é importante não só para as pessoas que recebem a doação de sangue, mas também para todos os estudantes, que se evolvem aumentando a responsabilidade com a saúde das pessoas”, conclui Karine.