7 de outubro de 2014, 22:50 - Por SILVANA BARBOSA VILELA CID

Professores de Ciências Contábeis e Administração apresentam artigo na EnANPAD

IMG_4868

Os professor Marcelo Porte Santana  e a professora Izabela Caliegari , apresentaram artigo no Encontro da Asssociação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – EnPAD. No evento que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 16 e 18 de novembro, os professores do UNIEURO examinaram a produtividade científica sobre auditoria de 2002 a 2013. A pesquisa bibliométrica e cienciométrica foi feita com base na análise de artigos incluídos na Web of Science do Institute for Scientific Information (ISI), com o objetivo de analisar a evolução temporal da atividade de investigação.

A metodologia utilizada foi quantitativa e qualitativa. Os resultados mostram que 60% das publicações em auditoria estão localizadas na categoria Business Finance e que há um crescimento ao longo do tempo. Como contribuição planeou-se sistematicamente as principais características das publicações em auditoria na literatura por meio de uma análise bibliométrica e cienciométrica para criação do seu estado da arte.